Vestida para uma festa junina.


Hoje fiz este vestido para minha filha ir a uma festa junina,e fiquei pensando na origem dessa festa, corri para o  Wikipédia e olha que interessante:



A Quadrilha

A quadrilha brasileira tem o seu nome de uma dança de salão francesa para quatro pares, a "quadrille", em voga na França entre o início doséculo XIX e a Primeira Guerra Mundial. A "quadrille" francesa, por sua parte, já era um desenvolvimento da "contredanse", popular nos meios aristocráticos franceses do século XVIII. A "contredanse" se desenvolveu a partir de uma dança inglesa de origem campesina, surgida provavelmente por volta do século XIII, e que se popularizara em toda a Europa na primeira metade do século XVIII.
A "quadrille" veio para o Brasil seguindo o interesse da classe média e das elites portuguesas e brasileiras do século XIX ).
Ao longo do século XIX, a quadrilha se popularizou no Brasil e se fundiu com danças brasileiras pré-existentes e teve subsequentes evoluções (entre elas o aumento do número de pares e o abandono de passos e ritmos franceses). Ainda que inicialmente adotada pela elite urbana brasileira, esta é uma dança que teve o seu maior florescimento no Brasil rural (daí o vestuário campesino), e se tornou uma dança própria dos festejos juninos, principalmente no Nordeste. A partir de então, a quadrilha, nunca deixando de ser um fenômeno popular e rural,

Sim, por isso o vestuário seguindo a linha campestre. É bom saber o porquê das coisas não é mesmo?


Tecidos

Comentários

  1. HOLA LEONOR,SOY MERCEDES DE elolordecadiz ESTOY VISITANDO TU BLOG, Y TENGO QUE DECIRTE, QUE DE VERDAD, HACES UNOS TRABAJOS MUY LINDOS. QUISIERA DARTE TAMBIEN LAS GRACIAS, POR HABER VISITADO MI BLOG, Y PARTICIPAR . TU YA ESTAS EN EL, Y POR ESO, VOY A PODER SEGUIR TUS TRABAJOS. ESTUPENDO!!!! ESPERO ESTAR EN CONTACTO CONTIGO EN ADELANTE. MUCHOS BESOS.

    ResponderExcluir
  2. Hola bonito vestido, seguro que tu hija sera la mas guapa de la fiesta, un saludo y hasta pront

    ResponderExcluir
  3. hola bonito vestido, seguro que tu hija sera la mas guapa de la fiesta, un saludo y hasta pronto

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu blog...e seus trabalhos também!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Como tingir botões, zíper e renda sintética.

Como restaurar o berço do bebê em 5 passos.

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária.